A temporada 2023 da Fórmula 1 vai se encaminhando para o fim. Restam sete corridas, sendo três etapas com sprint e, em breve teremos a definição dos títulos de Pilotos e Construtores.
Entre os pilotos, Max Verstappen salvou um quinto lugar e, com isso, subiu para 374 pontos contra 223 de Sergio Pérez, que terminou em oitavo em Marina Bay.
Mas o grande destaque da tabela após o domingo é o fato de Lewis Hamilton ser o novo terceiro colocado. Com o pódio no GP, o heptacampeão chegou a 180 pontos contra 170 de Fernando Alonso, que não pontuou em Singapura.
Já Carlos Sainz se consolidou na quinta posição com a vitória de domingo, chegando a 142 pontos contra 123 de Charles Leclerc, 109 de George Russell e 97 de Lando Norris.
Nos Construtores, a Red Bull chega a 597 pontos, e deve garantir o Mundial já no Japão. Por outro lado, a Mercedes precisa ficar de olho na Ferrari. São 289 para o time alemão contra 265 da marca italiana, enquanto a Aston Martin vai perdendo terreno na quarta posição com 217.
A Fórmula 1 volta a acelerar já no próximo fim de semana com o GP do Japão, 16ª etapa da temporada.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução