Atual tricampeão mundial da Fórmula 1, piloto Max Verstappen, da Red Bull, vai largar apenas em sexto no GP dos Estados Unidos, neste domingo, após ter uma volta deletada em Austin na qualificação.
O holandês extrapolou os limites de pista e caiu da pole para o meio do top 10, de modo que terá de fazer uma corrida de recuperação no Circuito das Américas.
“É claro que eu sinto muito, mas por outro lado isso torna o domingo mais divertido”, afirmou o piloto da Red Bull.
“Não é o ideal, mas também já larguei mais atrás no grid. Se você tem um bom ritmo, pode ultrapassar. É claro que queremos vencer, então não foi o cenário ideal. Mas é um fim de semana longo, há coisas que podemos fazer melhor, espero que nos divirtamos.”
Em busca de mais recordes – Para Verstappen , a corrida também vai ser mais desafiadora. Ele vai tentar alcançar a vitória de número 50 de sua carreira. Apesar do tri já garantido, o holandês de 26 anos mantém o foco e quer vencer todas as provas até o fim da temporada.
O piloto da Red Bull pode igualar seu recorde de 2022 de 15 vitórias em um ano e se aproximar dos tetracampeões Alain Prost (51 vitórias) e Sebastian Vettel (53).
Por E. Cortez / Foto: Instagram