Max Verstappen fez o melhor tempo do treino de classificação da Fórmula 1 e, apesar de garantir a pole position para o GP da Bélgica, que acontece neste domingo (28), vai largar nas últimas posições.
O holandês liderou as três etapas do treino classificatório e fez 1m43s665, mas foi punido por exceder o limite de peças na troca de componentes.
Dono do segundo melhor tempo do dia, Carlos Sainz é quem vai largar em primeiro. O bom resultado para a Red Bull se estende a Sergio Perez, que terminou a prova de classificação em terceiro.
Punidos por exceder os limites de mudança no motor, Max Verstappen, Charles Leclerc, Lando Norris, Esteban Ocon, Mick Schumacher, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou vão sair nas últimas posições no grid de largada.
O Grande Prêmio da Bélgica tem largada às 10 horas, com transmissão da Band.
Ricciardo rejeita outras categorias e admite chance de tirar ano sabático em 2023
Com nome ligado a possíveis transferências para Alpine e Haas em 2023, após o cancelamento de seu contrato com a McLaren, Daniel Ricciardo descartou qualquer possibilidade de correr em categorias como Indy e Fórmula E, e revelou até que está disposto a tirar um ano sabático caso uma boa oportunidade não surja.
“Se fizer sentido, sim. É a única categoria em que estou interessado neste estágio da minha carreira, F1 é o que amo. Não me vejo correndo em outro lugar”, comentou Daniel.
Ricciardo também citou que quer dar o máximo nas corridas restantes da temporada.
Por E. Cortez / Foto: Ferrari / Grande Prêmio