Nesse dia 1º de junho, quando é celebrado o Dia da Imprensa, os vereadores de Rio Claro aproveitaram para parabenizar o trabalho desenvolvido pelos órgãos de comunicação da Cidade Azul. Todos os legisladores pediram a palavra para ressaltar a importância do serviço prestado pelo jornalismo em prol da democracia em nosso País.
Da Ordem do Dia constava o Projeto de Lei (PL) nº 06/2020, de autoria dos vereadores Maria Do Carmo Guilherme (MDB) e Hernani Leonhardt (MDB), que institui o Programa de Parceria com profissionais de beleza e estética para identificar sinais de violência contra a mulher. O PL foi aprovado, em segunda discussão, por 16 votos.
REQUERIMENTOS
Outro tópico que tomou conta da sessão foi a retomada do comércio após a quarentena. O vereador Anderson Christofoletti (MDB), usou a tribuna, para destacar requerimento que solicita também uma flexibilização nos cultos religiosos. “Sabemos que o Governo Federal, já há algum tempo, decretou como sendo serviço essencial para atendimento à comunidade”, disse o vereador, que contou com o apoio dos demais colegas de Casa.
Outro requerimento aprovado, de autoria do presidente da Câmara, André Godoy (DEM), solicita que a Prefeitura verifique a possibilidade de oferecer a aplicação de testes rápidos aos profissionais de saúde que atuam em abrigos da velhice, asilos e casas de repouso regularmente instalados em Rio Claro.