O vereador de Santa Gertrudes Alexandro Souza Vieira, o Alexandro do Iporanga (PSC), formalizou pedido ao prefeito Rogério Pascon (PTB) para contratação de empresa de manutenção da iluminação.
O parlamentar afirma que a a taxa de insatisfação da população em relação aos serviços prestados é altíssima. O tema tem sido destaque constante nas sessões camarárias do município vizinho, uma vez que a prefeitura cobra a taxa para a manutenção da iluminação, mas não realiza o serviço previsto.
Os vereadores que foram até a tribuna ressaltaram a urgência em restabelecer os serviços. “Todos os dias recebemos reclamações da falta de iluminação, é uma vergonha”, desabafou Antonio Carlos Candido, o Gordinho (PTB). “Enquanto não estiver funcionando, vou cobrar.
Com o dinheiro pago pelo contribuinte, dá para comprar um carro e a própria prefeitura fazer o serviço”, disse Reginaldo Pereira da Silva, o Totó (PSC). “Parece que a licitação será homologada e semana que vem estará resolvido. Tomara que acabe essa novela”, disse Alexandro.
Levy Xavier (PRB), que faz parte do Conselho de Iluminação, disse estar preocupado com a situação. “Há mais de 20 dias que não se troca uma lâmpada, hoje me informaram que dia 9 será a homologação da empresa vencedora, espero que não haja contratempo e que comece a trabalhar logo”, frisou ao afirmar que o Conselho não tem voz.
“Cobramos e não temos resposta, não temos mais o que fazer; se for para tratar o Conselho desta forma, não tem necessidade de existir; a relação está difícil”, alertou.
CÓDIGO TRIBUTÁRIO
Na ordem do dia, foi aprovado o requerimento 13, de autoria de Willian Bento (PTB), que pede ao Executivo atualização do Código Tributário Municipal e qual perspectiva para que o projeto dê entrada na Câmara. Willian explica que o Código em vigor é antigo e é necessário atualizá-lo.
AMBULÂNCIA
O vereador Marcelo Ferreira (PSD) pediu manutenção preventiva e a troca de pneus da ambulância que faz a distribuição e reposição de oxigênio.