Em sessão camarária realizada na tarde dessa terça-feira (26), os vereadores votaram sete projetos. Mais uma vez, o debate no plenário versou sobre a abertura do comércio e o combate ao coronavírus. O presidente da Casa, André Godoy (DEM), usou o plenário para destacar o recebimento de um ônibus escolar doado pelo Governo do Estado.
Em segunda discussão, foi aprovado, por 16 votos favoráveis, o Projeto de Lei (PL) nº105/2019, de autoria do vereador Luciano do Bonsucesso (PL), que dispõe sobre a habitação de cães e gatos nas unidades residenciais e apartamentos de condomínios no município de Rio Claro. Com a lei, fica vedado ao condomínio limitar ou restringir a habitação de animais em razão de raça, porte ou quantidade. Ainda, em primeira discussão, foi aprovado por 16 votos o PL n° 06/2020, de autoria dos vereadores Maria do Carmo Guilherme (MDB) e Hernani Leonhardt (MDB), que institui o programa de parceria com profissionais de beleza e estética para identificar sinais de violência contra a mulher.
Em discussão e votação única, foram aprovados, por 17 votos, cinco Projetos de Decreto Legislativo n° 030/2019, nº039/2019, nº 06/2020, nº 010/2020 e nº 011/2020: todos conferem títulos e cidadãos.
O primeiro dele, de autoria do vereador Seron do Proerd (DEM), que confere a Medalha de Honra ao Mérito ao Senhor Valentin de Oliveira – 3° Sargento da Força Aérea Brasileira pelos relevantes serviços prestados. De autoria de Geraldo Voluntário (MDB), que confere o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Reverendo Padre Juliano Bernardino de Godoy, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Rio Claro. De autoria de Carol Gomes (Cidadania), que confere o Título de Cidadã Emérita a Tenente da Polícia Militar Rodoviária Senhora Larissa Fernanda Marcucci Sanches. De autoria de Nei Paiva (DEM), que confere o Título de Cidadão Rio-Clarense ao Senhor José Agenor de Almeida Nunes – “Gê Nunes”, pelo seu histórico de vida exemplar e pelos relevantes serviços prestados à sociedade. E, por fim, de autoria de Maria do Carmo (MDB) e Hernani Leonhardt (MDB), que confere o Título de Cidadã Rio-Clarense a Senhora Maria José dos Santos Mina, pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Rio Claro.
Foto: Divulgação