A primeira sessão camarária depois das Eleições 2020 foi realizada na noite dessa segunda-feira (16). Os trabalhos tiveram início com a leitura de um processo que deu entrada na Casa, de autoria do candidato à Heitor Tommasini (PTC), que solicitava medidas regimentais cabíveis quanto a documentos anexados no processo.
Do processo constavam documentos contra a vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB), a respeito de ações na Fundação Municipal de Saúde. Com 15 votos contrários, o processo contra a vereadora foi arquivado.
Ainda no expediente, vereadores aproveitaram a tribuna para agradecer os votos conquistados e parabenizar os eleitos para a próxima legislatura.
Na Ordem do Dia, quatro projetos de lei (PL) foram aprovados. Em segunda discussão, o PL n° 143/2019, de autoria de Geraldo Voluntário, que institui no Calendário Oficial do Município, o “Dia da Cultura Nerd” e dá outras providências. Também em segunda discussão, aprovado o PL° 075/2020, de Irander Augusto, que dispõe sobre a campanha institucional nos veículos de transporte público e plataformas digitais do Município de Rio Claro, com o intuito de conscientizar e combater a violência doméstica e abusos contra a mulheres e dá outras providências.
Em primeira discussão, aprovado o PL n° 063/2020, de Yves Carbinatti, que dispõe sobre o funcionamento de espaços de trabalho compartilhados no município de Rio Claro. Por fim, em discussão e Votação Única, o Projeto de Decreto Legislativo n° 022/2020, de autoria de Yves Carbinatti, que confere a “Medalha Post Mortem”, aos familiares de “Odajyl Gomes Pessoa” que em vida se destacou por relevantes serviços prestados à comunidade RioClarense.
Foto: Arquivo/Divulgação