Em Sessão Extraordinária realizada na tarde dessa sexta-feira (13), os vereadores votaram e aprovaram cinco Projetos de Lei (PL) de autoria do Executivo. Dentre eles, dois que dispõem sobre crédito adicional especial para suprir demandas do setor de saúde.
Em primeira discussão, foi aprovado, por 13 votos, o PL nº189/2019 e sua emenda, que dispõem sobre a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2.450.188,08, destinado para suprir as despesas com aquisição de medicamentos, materiais de enfermagem, insumos e manutenções.
Também foi aprovado em primeira discussão, com 13 votos, PL nº 195/2019 e suas emendas, que dispõem sobre a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 15 milhões, destinado para suprir as despesas com folha de pagamento dos meses de novembro, dezembro, 13° Salário e Vale Alimentação do exercício 2019.
O Presidente da Casa, André Godoy (DEM), aproveitou para agradecer as Comissões “pelo debate maduro e responsável que tiveram sobre esclarecimentos dos projetos” que, segundo ele, beneficiam o setor de saúde do município. Ainda, ao que dispõe a Lei Orgânica, o Presidente convocou mais uma Sessão Extraordinária para a próxima segunda-feira (16), às 17 horas, para votar esses projetos (PL 189 e 195) em segunda discussão.
SEGUNDA DISCUSSÃO
Em segunda discussão, foi aprovado, com 13 votos, o PL nº173/2019, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial e dá outras providências. Também em segunda discussão, aprovado com 14 votos, o PL nº197/2019, que autoriza o Poder Executivo a doar patrimônio de sua propriedade à Associação Missionária Maria Peregrina, direcionado à instalação de uma quadra esportiva coberta anexa à unidade escolar. Vale ressaltar que, na sessão extraordinária dessa quinta-feira (12), foi aprovada outra doação à Associação referente ao prédio da escola, já que a área possui duas matrículas.
MOÇÃO DE REPÚDIO É APRESENTADA
Ainda, nessa Sessão, vereadores sinalizaram uma moção de repúdio, que deve dar entrada em fevereiro, quando serão retomadas as sessões ordinárias. De autoria do vereador Anderson Christofoletti (MDB), a moção de repúdio é direcionada ao filme ‘A Primeira Tentação de Cristo’, um especial de Natal do Porta dos Fundos, para o site Netflix.
O vereador argumentou que já existe um abaixo-assinado com relação a esse filme, o qual considera um “vilipêndio à fé Cristã”. “Devemos tomar uma posição em defesa da fé e não deixar que Jesus passe por uma humilhação humana como essa. Não devemos mexer com a fé das pessoas, considero isso um crime, por isso a moção de repúdio”, declarou pastor Anderson.
A moção teve assinatura conjunta dos vereadores Carol Gomes (PSDB), Irander Augusto (Republicanos), Seron do Proerd (DEM), José Pereira (PTB), Ney Paiva (DEM),