Na busca de alternativas que possam resgatar a sensação de segurança em Rio Claro, o vereador e policial militar da reserva Ruggero Seron (Democratas) pediu ao comando da PM para que a cidade receba novamente a ação da equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a Rota.Na última quarta-feira (25), o capitão Virgílio Mariano e equipe estiveram em Rio Claro onde foram recepcionados pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) e Ruggero Seron. O vereador Geraldo Voluntário (Democratas) também acompanhou a visita.
A Rota, que já esteve em Rio Claro em 2014, realizou trabalho que aos olhos do vereador, além de necessário surtiu o resultado esperado. “Naquele momento, a situação da violência no município era preocupante com índices atingindo patamares alarmantes”, comenta Seron.
“Hoje, vivemos momento em que a comunidade solicita dos poderes constituídos uma nova resposta para que a sensação de segurança seja restabelecida”, acrescenta o parlamentar ao justificar a reivindicação encaminhada ao comando da Rota.
A equipe da ROTA também esteve na Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil para tratar estratégias de ação. Eles foram recebidos pelo titular da pasta Marco Antônio Bellagamba.