“É preciso agir com consistência para que os investimentos possam se tornar realidade e, desta forma, antiga reivindicação da comunidade seja atendida”. A frase é do vereador Ney Paiva (DEM), autor dos requerimentos aprovados pela Câmara Municipal que sinalizam para a recuperação do Lago Azul.
No primeiro requerimento, Paiva solicita à prefeitura de Rio Claro, através da secretaria de Obras, que providencie a dragagem e o desassoreamento do Lago Azul. Ao justificar a reivindicação, o parlamentar observa que acúmulo de lixo faz com que o local tenha a sua capacidade de armazenamento de água reduzida. “Com a aproximação do fim de ano, época que as chuvas são mais volumosas, o risco de enchentes da Avenida Visconde do Rio Claro aumenta”, alerta.
O democrata, no segundo requerimento, solicita à secretaria de Esportes e Turismo, a Setur, estudos para reativar os pedalinhos para que a comunidade possa ter essa opção de lazer. “O Lago Azul é um lugar onde os moradores costumam passar horas agradáveis com seus familiares.
Também é frequentado diariamente por pessoas de várias idades que buscam local para descanso, lazer e prática esportiva”, afirmou ao defender os investimentos. “O Lago Azul pode se transformar num ponto turístico forte, ao contrário do estado de abandonado mencionado por muitas pessoas atualmente”, finaliza.
SESC
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), articula junto ao Sesc uma parceria para que a entidade ocupe o espaço. A informação já foi publicada no Centenário.
Segundo informação do próprio prefeito à reportagem, no caso de uma negativa do Sesc, o poder público vai continuar buscando parceria com a iniciativa privada para gerir e revitalizar o Lago Azul.