As dificuldades enfrentadas por alunos e instrutores na Praça da Vistoria, localizada na Rua 15 entre as Avenidas 19 e da Saudade, no Bairro do Estádio, foram discutidas na sessão ordinária da Câmara Municipal (19) através do requerimento protocolado pelo vereador Moisés Marques (Progressistas).
O local que recebe anualmente número elevado de pessoas, que muitas buscam a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não dispõe de estrutura adequada. “Na Praça da Vistoria, as pessoas não tem acesso a sanitários e nem a bebedouros de água”, alerta o vereador que inicialmente foi informado do problema por instrutores da Auto Escola Madri.
A situação, cita o vereador no requerimento, se arrasta há mais de 20 anos sem solução. Muitos dos alunos e instrutores precisam solicitar ajuda de comerciantes da região no que diz respeito a sanitários.
Diante da situação, Moisés Marques se colocou a disposição da categoria e iniciou um processo de levantamento da área com apoio da Prefeitura Municipal através do secretário de Obras Ivan Domênico. O objetivo é providenciar a reforma completa de uma estrutura de alvenaria existente na Praça da Vistoria. “Temos o levantamento da área, a aprovação da Prefeitura e a planta do projeto.
Agora, vamos buscar o apoio da iniciativa privada e desta forma teremos um local adequado para a prática de aulas de direção veicular”, finaliza o vereador.
Foto: Divulgação