O Campeonato Brasileiro da Série A tem novo líder. A equipe do Palmeiras venceu o Santos FC, no ‘clássico da saudade’, disputado na tarde de domingo (29), no estádio Urbano Caldeira, por 1×0.
O gol da vitória palmeirense foi marcado pelo zagueiro paraguaio Gustavo Gomez, que, apesar de convocado para a seleção de seu pais, ainda teve tempo hábil para jogar o clássico.
Destaque do jogo, por incrível que pareça, não foi a vitória do Verdão e nem o gol de Gustavo Gomez, mas, o pênalti perdido pelo meia Rafael Veiga, do Palmeiras.
O camisa 32 jamais havia perdido uma penalidade máxima pelo alviverde. E o fato aconteceu no segundo tempo, ao chutar na trave, o pênalti sofrido pelo lateral Marcos Rocha.
Com a vitória, o Palmeiras pulou para 15 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão após 8 rodadas, beneficiado pela derrota do Corinthians que vacilou e perdeu para o América Mineiro por 1×0, em plena Arena Neoquímica, em São Paulo, na noite do último domingo (29).
Também pelo Brasileirão, no sábado (28), jogando no Morumbi, o São Paulo FC ficou apenas no empate com o Ceará por 2×2. E entre os times paulistas, o RB Bragantino, ficou no empate contra o Goiás por 1×1, fora de casa.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Reprodução