Foi um grande susto para moradores da Rua 17 do Jardim Progresso após a queda de cinco postes no local. A queda foi registrada por volta das 19 horas de domingo (16). Todo o trecho ficou sem energia, o que perdurou ainda durante a manhã dessa segunda-feira (17). Um dos postes chegou a atingir o beiral de um sobrado. Outro caiu em cima de uma carro que ficou todo danificado. “Já tínhamos avisado a empresa e tirado foto inclusive avisando que o poste estava trincado”, disse uma moradora.
Equipes da concessionária foram comunicadas logo em seguida aos fatos e chegaram durante a noite de domingo, isolaram a área para impedir qualquer acidente com a população e iniciaram os trabalhos. Os funcionários atuaram no local durante essa segunda-feira para restabelecer o serviço à população.
Defesa Civil
A Defesa Civil informou que choveu 11.4 milímetros durante a noite de domingo (16) e vento de 51,5 km/h. O órgão também registrou a queda de duas árvores.
O registro no Ceapla que fica na Unesp, outra região a cidade, o vento atingiu 57 km/h. O técnico do Ceapla da Unesp Carlo Burigo explicou que essa chuvas são comuns para o período e que as áreas de instabilidade devem ocorrer até quinta-feira (20). “Essas pancadas de chuva no fim do dia e começo de noite são normais para o período e começam a ficar com maior frequência, podendo ocorrer também granizo e descargas elétricas”, salientou.
Por Janaina Moro