Dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) no início de janeiro mostram que as vendas em shopping centers na semana de 19 a 25 de dezembro de 2023 cresceram 0,6% em comparação com o mesmo período de 2022 e chegaram a R$ 5,6 bilhões. Segundo a Abrasce, o ticket médio das vendas foi de R$ 207,04 reais. No Sul (R$ 231,17) e no Centro-Oeste (R$ 230,07), o valor do ticket foi superior à média nacional.
Glauco Humai, presidente da Abrasce, afirmou que os números do final do ano sinalizam melhorias na economia brasileira, destacando que a menor inadimplência bancária é um indicador positivo.
O bom resultado dos shopping centers também foi percebido no Shopping Rio Claro, que obteve um crescimento de 5% nas vendas do Natal de 2023. Para Américo Cardinale, coordenador geral da AD Shopping, administradora do Shopping Rio Claro, “o resultado positivo das vendas no Natal reflete não apenas a volta da estabilidade econômica após a pandemia de Covid-19, mas também o trabalho forte e constante que a equipe da administração da AD e do Shopping Rio Claro desenvolveu durante todo o ano de 2023, ou seja, o apoio aos lojistas, a busca de novas marcas para o consumidor e a oferta de entretenimento e lazer de qualidade para os clientes. Este conjunto de ações nos faz comemorar as vendas de Natal”.
Foto: Divulgação/Shopping Rio Claro