O movimento Vem Pra Rua realiza manifestação neste domingo (25), na Praça Central de Rio Claro, a partir das 10 horas. Na pauta, a manutenção do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva na prisão, o pedido pelo veto do projeto de lei de abuso de autoridade, o impeachment do ministro do TSE, Dias Tofoli, além de indicar o nome do procurador Deltan Dallagnol para a Procuradoria Geral da República (PGR).
De acordo com o site do movimento, dos 5.570 municípios brasileiros, 82 devem participar da atividade.
Segundo informações do próprio movimento, o Vem Pra Rua tem mais de 14 mil voluntários espalhados por todo o Brasil. “Empenhados em lutar contra a corrupção”, informa a página ao destacar que possui mais de dois milhões de militantes nas redes sociais. “Para ampliar e manter ativa essa mobilização, o movimento investe no relacionamento e em inteligência para acompanhar e divulgar informações vitais para a população”, declara.
MANIFESTAÇÕES
“As manifestações são a parte mais visível do trabalho do Vem Pra Rua, porém, é o final de um processo que se inicia bem antes. Uma manifestação exige grande organização e alinhamento com outros movimentos e organizações para garantir o maior número de pessoas nas ruas e aumentar a pressão sobre políticos e ministros”, defendem sobre as atividades.
Para isso, o grupo realiza o acompanhamento diário dos acontecimentos políticos. “[Isso] nos permite a rápida identificação de situações de risco institucional à democracia e, sempre que necessário, convocaremos toda a população para ir às ruas demonstrar sua indignação”, justifica.