Acidente grave acabou acontecendo em virtude de uma confusão nos boxes durante os pit stops na corrida 2 da Stock Light, em Campo Grande,
que deixou três feridos neste domingo (19) e causou o final prematuro da prova, após apenas 13 voltas completadas.
Dois mecânicos sofreram traumatismo craniano e um teve traumatismo nas pernas após serem atingidos.
Alguns mecânicos que trabalhavam nas paradas obrigatórias foram atingidos pelo carro de Erik Mayrink, que havia acabado de fazer sua parada, mas que acabou tocado por Gabriel Lusquiños na pista de rolamento.
Juarez Ferreira, uma das vítimas do acidente, passou por cirurgia craniana para retirada de um edema cerebral, na Santa Casa. De acordo com a assessoria do hospital, o caso é considerado grave.
Ferreira deu entrada com quadro de traumatismo craniano após ter sido colhido por um dos veículos na área dos boxes. Além dele, Maurício Massotti e Paulo Pegoraro também receberam atendimento no hospital, que é referência em trauma.
Paulo Pegoraro recebeu alta médica após passar por exames e ter o ombro imobilizado. Já Maurício Massotti sofreu uma fratura na tíbia – um dos ossos da perna –, mas pediu para apenas ser imobilizado. Ele deverá passar por procedimento cirúrgico no Rio Grande do Sul. Ambos os casos são considerados fora de gravidade.
Por E. Cortez