Ausente da Copa Paulista para se dedicar inteiramente às adequações do estádio Benito Agnello Castellano, visando a disputa da Série A1 do próximo ano, o Velo Clube, campeão paulista da Série A2 da atual temporada, despediu-se do campeonato estadual da categoria Sub-20 no último final de semana, quando enfrentou o Marília AC, na cidade de Araras e empatou de 3×3.
Em relação ao departamento profissional, o técnico Guilherme Alves já trabalha com o gerente de futebol Alexandre Carvalho e o vice João Donizete Marcondelli para a montagem do elenco que disputará a série de elite do Paulistão em 2025
Fora das quatro linhas, o trabalho da diretoria é imenso e diuturno. Obras estão sendo realizadas nos vestiários, nas cabines de imprensa, camarotes e na reforma do gramado, sendo que, esta última, tem tirado o sono dos dirigentes do rubro-verde. Também a iluminação do estádio Benitão passará por reformas substanciais com objetivo de melhorar sensivelmente a mesma e solucionando de maneira definitiva um problema que já se arrasta há muitos anos.
Mas, sem dúvida, a obra de maior impacto e importância é a construção das novas arquibancadas que irá ampliar de 8.000 para 10.000 lugares a capacidade de público do tradicional estádio da rua 3. Finalizada a licitação e apurada a empresa vencedora do pleito, reuniões acontecem entre a diretoria do Velo Clube e representantes da construtora encarregada da obra. A esse respeito, novidades devem acontecer já na próxima semana, com o possível início das obras de construção das novas arquibancadas do estádio Benito Agnello Castellano.
EXPECTATIVA PARA FESTA DOS 114 ANOS
Em relação às comemorações dos 114 anos de fundação do Velo Clube, a comissão organizadora do evento trabalha para que, a exemplo do ano passado, tudo corra bem e seja uma festa bonita e repleta de êxito.
Segundo o esportista e velista dos mais apaixonados, Claudio Luiz Castellano, o Colé, que integra a comissão organizadora dos festejos de mais um aniversário do Rubro-Verde, serão realizadas algumas homenagens para ex-craques e ex-dirigentes velistas do passado. Dentre eles, o ex-lateral direito Adilson Luiz Reali, um dos principais jogadores do time que, em 1968, fez memorável campanha no Campeonato Paulista.
O almoço comemorativo dos 114 anos de fundação do Velo Clube será realizado no dia 1º de Setembro, no Sindicato dos Bancários de Rio Claro. A adesão individual está à venda no estádio Benitão, no valor de R$80,00 em horário comercial. Como prato principal do cardápio, um delicioso churrasco.
PASSEIO CICLÍSTICO TEM DATA DEFINIDA
E as atividades extracampo no Velo Clube estão a todo vapor. Como parte das comemorações dos 114 anos da agremiação está programado para o dia 22 de setembro, o 2º Passeio Ciclístico do Velo Clube, que teve sua origem justamente no ciclismo. O evento renderá justa homenagem e levará o nome de “João Isidoro Cerri”, um dos mais dedicados velistas do passado. O esportista Paulo Seneme, um dos organizadores do 2º Passeio Ciclístico do Velo Clube promete mais informações sobre o evento já nos próximos dias.
Por Geraldo Costa Jr. / Fotos: Rede Social