Foi uma partida difícil, como já era esperado. Diante de um Monte Azul retrancado e que veio a Rio Claro para levar na bagagem ao menos 1 ponto, o Velo Clube teve muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário no primeiro tempo.
Apesar do bom toque de bola, foram poucas as vezes que o Velo chegou com perigo, no campo de ataque e, em alguns delas com chutes de fora da área, com Éric Di Maria, aos 7 minutos e Felipinho, logo em seguida.
Uma boa chance de gol do Velo, ainda na primeira etapa, esteve nos pés de Lucas Duni que parou na boa defesa do goleiro Igor.
O segundo tempo foi quase uma repetição do primeiro, com as defesas neutralizando as melhores jogadas ofensivas dos ataques, de parte a parte.
Mas o gol do Velo saiu aos 24 minutos da etapa derradeira, quando, no rebote do goleiro, após chute de Felipinho, o artilheiro Lucas Duni foi derrubado e o árbitro Lucas Canetto Belotte, incontinente, apontou penalidade máxima a favor do Velo, que o próprio Lucas Duni bateu com categoria para marcar o gol da vitória velista.
O próprio artilheiro da noite, Lucas Duni, teve chance de ampliar o placar, de cabeça, aos 33 do segundo tempo, mas sem sucesso.
O Velo Clube volta à campo pelo Campeonato Paulista da Série A2, na próxima quarta-feira (16), quando enfrentará o EC Taubaté (11º. colocado), na casa do adversário, às 19 horas.
Na vitória frente o Clube Atlético Monte Azul, em partida disputada no último domingo (13), no estádio Benitão, o Velo Clube foi à campo com: Murilo Prates, Vinicius Pedalada, Léo Gobo, Alexandre Carvalho e Renan Barcelos. Eurico (Niander), Franco (Kayo Soares) e Felipinho. Zé Andrade, Éric Di Maria (Ynaiã) e Lucas Duni. Técnico Fahel Jr.
O público presente ao Benitão, totalizou 673 torcedores, sendo 539 pagantes, que proporcionaram uma arrecadação nas bilheterias do estádio, de R$10.515,00. O volante Franco e o lateral Yaniã, foram penalizados com cartão amarelo.
Com a vitória sobre o Monte Azul, a terceira na competição, o Velo Clube chegou aos 11 pontos conquistados e pulou da 7ª. para a 5ª. colocação, com a mesma pontuação que o Linense (4º. colocado), porém, em desvantagem no saldo de gols (2×4).
PLACAR DA RODADA:
Bola rolando e chuva de gols nos jogos do Campeonato Paulista de Futebol, em suas 3 divisões, neste final de semana. Confira os resultados!
Série A1 (6ª. rodada)
- Novorizontino 1 x 2 Guarani
- Botafogo 0 x 2 Água Santa
- Santo André 2 x 2 Ferroviária
- Inter de Limeira 2 x 2 Mirassol
- Santos 2 x 1 Ituano
- Ponte Preta 1 x 2 São Paulo
- São Bernardo FC 1 x 0 RB Bragantino
Série A2 (6ª. rodada)
- São Caetano 3 x 2 Taubaté
- São Bento 0 x 0 Portuguesa Santista
- XV de Piracicaba 2 x 1 Rio Claro FC
- Oeste 1 x 1 Juventus
- Linense 1 x 1 Audax
- RB Brasil 0 x 3 Portuguesa de Desportos
- Lemense 1 x 1 Primavera
- Velo Clube 1 x 0 Monte Azul
Série A3 (5ª. rodada)
- Nacional 0 x 0 EC São Bernardo
- Olímpia 0 x 1 Capivariano
- União Suzano 2 x 1 Desportivo Brasil
- Noroeste 2 x 1 Comercial
- Marília 1 x 0 Sertãozinho
- Votuporanguense 1 x 0 São José
- Matonense 0 x 0 Rio Preto
- Barretos 1 x 1 Bandeirante
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação