Nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A2, o Velo Clube fará 3 jogos atuando em seus domínios. A estreia velista na competição acontece no dia 14 de janeiro, às 15h30, contra a Ponte Preta de Campinas, quando o Benitão deverá receber casa cheia, devido ao grande número de torcedores e simpatizantes de ambas agremiações.
Depois, o Velo sai para enfrentar o Lemense no estádio Bruno Lazarini, dia 18, uma quarta-feira. E na sequência, fará duas partidas no estádio Benitão, conforme estabelece a tabela divulgada pela Federação Paulista de Futebol. Joga contra o Noroeste de Bauru, no dia 21, e recebe o Linense, no dia 25.
O detalhe é que se for bem sucedido nos três primeiros jogos que fará em casa, e conseguir um bom resultado em Leme, certamente, o Rubro-Verde poderá dar uma arrancada em termos de pontuação logo no início da Série A2 que, tudo leva a crer, será um campeonato bastante equilibrado e muito difícil, com apenas 15 jogos em sua primeira fase.
No total, o Velo fará 8 jogos no Benitão e os outros 7, longe de sua torcida, que, por sinal, demonstra-se bastante animada com as contratações que a diretoria vem realizando para a formação do elenco.
Até o momento, o Velo já tem 23 jogadores contratados. Dentre eles, porém, 3 ainda não foram registrados. É o caso do goleiro Lucas Gomes, que já atuou por 3 clubes na atual temporada, o lateral Matheus Nunes, cujo contrato com o Grêmio de Porto Alegre-RS ainda está vigente. E o meia Denner Nascimento, que acertou seu vínculo com a equipe velista neste mês de dezembro. Conforme a diretoria, esses registros serão feitos logo no início de janeiro, em cumprimento ao que determina a lei.
Do elenco profissional do Velo Clube que disputará a Série A2 de 2023, também farão parte, 2 atletas da equipe Sub-20, que são o meio-campista Gabriel, 19 anos, e o volante Nicolas, 18.
O próximo jogo treino do Velo Clube será em Ribeirão Preto, no dia 7 de janeiro, contra o Botafogo, equipe integrante da Série A1 do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro, quando então, o técnico Alberto Félix terá oportunidade de avaliar as reais condições de sua equipe.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/Velo Clube