Após a derrota para o Corinthians no último domingo (19), em São Paulo, por 2×1, o Velo Clube agora se prepara para o jogo contra o RB Bragantino, que acontece nesta quarta-feira (22), às 18h30, em Bragança Paulista, válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista Série A1. Ainda sem somar pontos na competição, o Velo Clube amarga a 15ª colocação entre 16 equipes e está na zona de rebaixamento, após 2 rodadas.
Na derrota diante do Corinthians, o Velo até que esteve bem em campo, a exemplo do que já havia acontecido na estreia contra o Noroeste. Falta porém, um capricho a mais na hora de fazer um passe, um cruzamento e nas finalizações.
Eram jogados 21 minutos do primeiro período, quando Igor Coronado saiu driblando em direção ao gol e foi derrubado por Léo Baiano, perto da área. Na cobrança de falta, o próprio Coronado bateu com perfeição para vencer o goleiro Dalton, do Velo Clube. Timão 1×0 e festa alvinegra na Arena Neo Química.
O gol de empate do Velo saiu da cobrança de um escanteio, aos 22 minutos do segundo período. Daniel Amorim, antecipou-se à zaga corinthiana dentro da pequena área e desviou de cabeça para o fundo do gol de Matheus Donelli. Tudo igual em Itaquera, Corinthians 1x 1 Velo Clube
Mas o Timão não se deu por vencido. O técnico Ramón Diaz fez alterações no atacado na equipe e a estratégia acabou dando certo. Antes que o Velo pudesse administrar a igualdade no placar, o Corinthians chegou ao segundo gol. Vacilo do meio campo velista que perdeu a bola no início da jogada e pegou a defesa rubro-verde desprevenida. Fatal no contra-ataque, o Timão fechou o placar em 2×1, com belo gol do atacante Talles Magno que invadiu a área e bateu de pé direito sem chance de defesa para Dalton.
Por sinal, vale ressaltar a boa atuação do goleiro velista Dalton Munaretto, com defesas importantes, inclusive, defendendo um pênalti cobrado por Talles Magno, na segunda etapa.
Agora, resta ao Velo Clube juntar os cacos e partir para a próxima batalha no Paulistão, diante do RB Bragantino, na casa do adversário. O jogo está marcado para às 20h00, destas quarta-feira (22).
Já o Corinthians, que, com a vitória assumiu a liderança do Grupo A, com 6 pontos fanhos, volta a jogar também nesta quarta-feira (22), às 19h30, contra o Água Santa, em São Paulo.
Na derrota para o Corinthians, o Velo Clube foi à campo com Dalton; Rafael Ribeiro, Itambé e Marcelo; Yuri Ferraz, Léo Baiano (Pedro Favela), Carlos Manuel (Lucas Duni) e Renan Siqueira (Léo Campos); Felipinho, Daniel Amorim e Sillas (Jefferson Nem). Técnico: Guilherme Alves.
O Corinthians alinhou com: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; André Carillo (Alex Santana), Raniele, Ryan (José Martínez) e Igor Coronado (Talles Magno); Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz
A renda na Arena Neo Química, em São Paulo foi de R$ 2.626. 828,00 para um público pagante de 42.508 torcedores.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @matsciamana