Sinal de alerta ligado no Velo Clube. Em sua segunda partida no Campeonato Paulista da Série A-2, a equipe rubro-verde conheceu a segunda derrota. Dessa vez, para o EC XV de Novembro de Piracicaba, na casa do adversário, no último sábado (6).
O Velo Clube até deu impressão que teria melhor sorte no jogo, quando, logo aos 5 minutos da etapa inicial, abriu o placar com chute certeiro do artilheiro Lucas Duni. Mas, a alegria durou pouco. No rebote da zaga velista, Felipe Manoel, de fora da área, empatou para o XV, aos 14 minutos.
Melhor no jogo, o time piracicabano foi à frente em busca da vantagem no placar. Aos 28 minutos, o árbitro foi rigoroso ao marcar toque de mão na bola involuntário do defensor velista Lucas Castilho. O artilheiro Marlyson Conceição foi para a cobrança e deslocou o goleiro Felipe Garça, pra marcar o seu segundo gol em dois jogos na competição, ambos de pênalti, e deixar o XV em vantagem no marcador.
Já ao final do primeiro tempo, a defesa do Velo, mal posicionada, não conseguiu cortar o lançamento em direção à sua área, e obrigou o goleiro Felipe Garça a uma saída desesperada e cometer a falta para impedir o terceiro gol quinzista. O árbitro, todavia, aplicou apenas cartão amarelo no goleiro do Velo. Na batida da falta, Mazinho, com perfeição, ampliou a vantagem do XV para 3×1.
O panorama do jogo modificou-se no segundo o tempo. Atrás no placar, o Velo Clube foi ao ataque pra tentar ao menos o empate. O XV posicionou-se na defesa para o contragolpe. Com mais posse de bola e de tanto insistir, o Velo teve premiado seu esforço, quando, aos 25 minutos, o estreante Romarinho apareceu livre na área pra marcar o segundo gol do Velo e dar números finais ao placar do jogo.
O Velo Clube foi à campo com: Filipe Garça; Vinícius Pedalada, Lucas Cunha, Léo Turbo e Ruan Quadros; Eurico, Kadu (Kayo), Lukinhas (Rodney) e Judson (Romarinho); Caio Vieira (Rodrigo Pelé) e Lucas Duni. Técnico: João Vallim.
O XV de Piracicaba jogou e venceu com: Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Renan Dutra, Adalberto e Ronaell; Felipe Manoel, Gustavo Hebling (Baraka) e Mazinho (Guilherme Garré); Erison (Bruninho), Marlyson (Juninho Potiguar) e Jean Dias (Léo Duarte). Técnico: Moisés Egert.
Apitou a partida José Guilherme Almeida e Souza.
Cinco jogadores do Velo tomaram cartões amarelos: Judson, Filipe Garça, Eurico, Caio Vieira, Vinícius Pedalada.
Na 14ª colocação no campeonato, e sem somar ainda nenhum ponto, o Velo Clube volta à campo, nessa quarta-feira (10), quando enfrentará o Sertãozinho FC, no estádio Frederico Dalmazo, jogo que terá início às 15 horas.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Michel Lambstein