Sinal de alerta ligado no Benitão. O Velo Clube conheceu na noite da última quarta-feira (2), sua terceira derrota (a segunda consecutiva) no Campeonato Paulista da Série A2.
Com o revés diante do EC Lemense por 2×0, o Rubro-Verde estacionou nos 16 pontos ganhos e cai de 5º. para 6º. lugar na tabela de classificação.
O Velo até começou bem o jogo diante do EC Lemense. O atacante Éric Di Maria, por duas oportunidades, esteve perto de abrir o placar para o Velo, mas desperdiçou. Na sequência, o artilheiro Lucas Duni, que não vive boa fase, também falhou na conclusão da jogada. E o meia Felipinho, em chute de fora da área, levou perigo para o goleiro Cristofer, do Lemense.
Ainda no primeiro tempo, duas boas oportunidades para o “Zulão de Leme”, cuja torcida marcou presença nas arquibancadas do Benitão. Na primeira, o meia Roldan ganhou a disputa com Felipe Codognato e arrematou com a bola passando perto do gol defendido por Paulo Ricardo. Em seguida, Romarinho aproveitou sobra de bola dentro da área do Velo e chutou. Léo Gobo, salvou em cima da linha.
Se o Velo marcou mais presença no ataque no primeiro tempo, no segundo, a coisa se inverteu. Também precisando de um bom resultado, o Lemense foi ao ataque. Aos 23 minutos, Roldan, de cabeça, abriu o placar para o time visitante. Em desvantagem no marcador, o Velo lançou-se à frente em busca da igualdade e, naturalmente, se expôs aos contra-ataques do Lemense.
A pá de cal nas esperanças velistas, aconteceu já nos acréscimos do tempo regulamentar. Léo Santos disparou pela esquerda, ganhou da zaga do Velo e mandou para o fundos das redes de Paulo Ricardo, dando números finais ao placar. Velo Clube 0 x 2 Lemense, no Benitão.
O técnico Fahel Jr escalou o Velo com: Paulo Ricardo, Vinicius Pedalada (Renan), Léo Gobo, Felipe Codognatto e Jeferson Recife. Eurico (Rayllan), Pedrinho, Kayo Sores e Felipinho. Lucas Duni (Kanu) e Eric Di Maria (João Pedro).
Após a derrota para o EC Lemense por 2×0, no Benitão, o Velo Clube votará à campo no próximo domingo, às 10 da manhã, para enfrentar o time do CA Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins, pela 12ª. rodada do Campeonato Paulista da Série A2, precisando mais do que nunca da reabilitação para permanecer no G8, grupo formado pelas equipes que se classificam para a fase de “mata-mata”, após as 15 primeiras rodadas.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação