Em se tratando de futebol profissional, a temporada do Velo Clube terminou no último dia 21, quando a equipe fez seu jogo derradeiro no Campeonato Paulista da Série A2 de 2023.
Na oportunidade, o Rubro-Verde empatou com o Noroeste, em Bauru, sem abertura de placar, no segundo jogo da fase quartas de final. Com a campanha de 17 jogos, 6 vitórias, 7 derrotas e 4 empates, o Velo Clube terminou a competição em 6º. lugar, com 22 pontos ganhos e aproveitamento de 46,7% dos pontos disputados.
Agora, a diretoria velista confirma o que já era esperado, o clube não irá disputar a Copa Paulista, cujo início está previsto para o mês de julho. A decisão, conforme os dirigentes do Velo, está de acordo com o planejamento financeiro do clube.
É sabido que a Federação Paulista de Futebol não dá o mínimo apoio e incentivo financeiro, para que os clubes do interior disputem a Copa Paulista, diferentemente do que acontece no Paulistão da Série A2.
Não há dúvida que a ausência confirmada do Velo Clube na Copa Paulista, frustra número significativo de seus torcedores, que, certamente, gostariam de ver o Velo Clube, em campo, no segundo semestre deste ano.
Em 2022, o Velo Clube também não disputou a Copa Paulista. A última participação do time na competição, foi em 2021, quando acabou eliminado ainda na primeira fase.
Foco na base
Para o segundo semestre deste ano, o Velo Clube irá disputar os campeonatos das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, promovidos pela Federação Paulista de Futebol.
No próximo sábado (8), acontece as estreias dos times Sub-15 e Sub-17, no Campeonato Paulista, contra o rival Rio Claro FC. As partidas acontecem no estádio Benito Agnello.
O jogo do Sub-15 começa às 9 horas e do Sub-17 às 11 horas, com entrada franca. As categorias Sub-15 e Sub-17 do Velo Clube são mantidas em parceria com a empresa Salto Sports, que tem o dirigente Luis Gregorin à frente dos trabalhos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/Velo Clube