O técnico Lucio Borges, da equipe Sub-20 e coordenador das equipes Sub-15 e Sub-17 do Velo Clube, explicou recentemente o motivo da não participação do time Sub-20 Rubro-Verde, nas disputas do estadual deste ano, promovido pela Federação Paulista de Futebol.
Segundo ele, a ausência da categoria Sub-20, no campeonato paulista deste ano, já estava programada, conforme o planejamento estabelecido pela empresa Salto Sports, que gerencia as categorias de base do Velo Clube.
Borges lembra que a categoria Sub-20 do Velo disputou o estadual do ano passado e a Copa São Paulo Junior, deste ano, tendo alcançado a segunda fase, em ambas as competições.
Em curto espaço de tempo, o trabalho desenvolvido, conforme o treinador, já deu bons resultados, como demonstram a negociação do zagueiro Itaillan, natural de Santa Gertrudes, com o Red Bull.
Lúcio Borges explica ainda que mais de 70 atletas atualmente integram as categorias Sub-15 e Sub-17 do Velo, sendo que, cerca de 80% deles, residem em Rio Claro.
A Salto Sports é uma empresa com 13 anos de atuação no mercado do futebol, vinculada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem por especialidade, intermediar, representar e agenciar atletas das categorias de base, além da gestão e marketing dos clubes.
Colaboração: Geraldo José Costa JR / Foto: Reprodução