Em sequência a sua preparação para o Campeonato Paulista Série A2, o Velo Clube realiza neste sábado (30), no estádio Vail Chaves em Mogi Mirim, o quarto jogo-treino da pré-temporada.
Dessa vez, o adversário dos comandados do técnico Fahel Junior será a Sociedade Esportiva Itapirense, integrante da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O jogo-treino começa às 09h30, e será mais uma oportunidade para que o técnico velista teste variações táticas e alternativas na equipe titular.
Até o momento, o Rubro-Verde da Rua 3 realizou três jogos treinos, com vitória sobre a equipe Sub-20 do próprio Velo Clube, por 2×0, e empates contra o Athletic de São João Del Rey-MG, 2×2, e contra o União São João de Araras, 1×1.
Os jogos-treinos são normalmente realizados em três períodos de 30 minutos, com intervalos entre eles, totalizando 90 minutos, que é o tempo regulamentar de uma partida de futebol profissional. Nos intervalos, as comissões técnicas das equipes aproveitam para orientar os seus atletas e dar o atendimento necessário aos mesmos.
BENITÃO NÃO PREOCUPA
Em relação à Portaria 213/23 da Federação Paulista de Futebol, que interditou o estádio Benito Agnello Castellano, o presidente velista Reginaldo Breda, falando à página Detalhe Esportivo, publicada no Facebook, por José Luiz Pimentel, esclarece que: “Já aconteceu a aprovação dos laudos exigidos. Isto foi feito e está pronto desde o dia 7 de novembro. Depois o mesmo é encaminhado ao comando dos Bombeiros, que fica na cidade de Piracicaba. O laudo está pronto, basta a assinatura do responsável para que o mesmo possa ser enviado à Federação. Infelizmente, isto não aconteceu até agora. Depende do envio do documento assinado pelos Bombeiros, para que o Estádio possa ser liberado. A nossa parte, já foi cumprida”.
O Velo Clube estreia no Paulista Série A2, dia 17 de janeiro, contra o CA Linense, fora de casa, em horário a ser definido ainda pela Federação Paulista de Futebol. A estreia do Velo diante do seu torcedor será contra o CA Monte Azul, dia 20 (sábado), às 19h15, no estádio Benitão.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Carol Custanari