O Velo Clube tem na noite de hoje (13), diante do São Paulo FC, jogo de fundamental importância para sua permanência na Série A1 do Campeonato Paulista.
Em partida válida pela 9ª rodada da 1ª fase, Velo Clube e São Paulo jogam no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h35. Em 15º lugar na classificação geral, com apenas 5 pontos ganhos, após 8 rodadas, o Velo, apesar do favoritismo do adversário precisa da vitória no jogo de hoje, independentemente dos resultados que venham a obter as equipes da Internacional de Limeira e do Água Santa, seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.
Para o jogo desta noite, diante do Tricolor Paulista, o Velo Clube terá os desfalques do lateral direito Yuri Ferraz e do zagueiro Marcelo Augusto, suspensos com três cartões amarelos, além do meia Felipinho, com lesão muscular, que sequer viajou com a delegação velista para Brasília.
Em seus 114 anos de existência, será a primeira vez que o Velo Clube fará um jogo oficial em outro estado da federação. Daí, o jogo ser encarado como histórico pelos torcedores mais apaixonados do Rubro-Verde. À parte esse detalhe, o pensamento em todos no Velo Clube é um só: vitória. Considerando a situação difícil da equipe rio-clarense na competição não há outro resultado que interesse ao Rubro-Verde que não seja a vitória, mesmo diante de um dos gigantes do futebol brasileiro.
Ontem, no período da manhã, no estádio Benitão, antes do embarque da delegação para Brasília, local do jogo desta noite, diante do São Paulo, o técnico Guilherme Alves fez ajustes finais na equipe velista e ensaiou algumas jogadas com bola parada. A atividade foi realizada com os portões fechados, sem a presença dos torcedores e da imprensa.
Adversário do Velo Clube na partida desta noite, o São Paulo lidera o Grupo C com 14 pontos e quer a vitória para se garantir nas quartas de final do Paulistão. Apesar da boa campanha, o técnico Luis Zubeldía está pressionado no cargo e seu trabalho é questionado pelos torcedores nas redes sociais.
Prováveis escalações:
São Paulo: Jandrei; Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Patryck (Wendell); Bobadilla e Marcos Antônio; Erick, Luciano e Alves (Ferreira); André Silva. Técnico: Luís Zubeldía
Velo Clube: Pablo; Luan Salles, Rafael Ribeiro, Gabriel Mancha e Léo Campos; Júlio Vaz, Carlos Manuel e Léo Baiano; Sillas, Jefferson Nem e Daniel Amorim. Técnico: Guilherme Alves.
Para apitar São Paulo x Velo Clube, a Federação Paulista de Futebol escalou a árbitra Mariana Nanni Batalha, 32 anos, que atua na arbitragem desde 2017. Ela terá como assistentes Daniel Luis Marques e Fabrini Bevilaqua Costa. O árbitro de vídeo (VAR) será Thiago Duarte Peixoto.
A partida São Paulo x Velo Clube terá transmissão ao vivo dos canais UOL Play, Nosso Futebol e Zapping TV.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @marfimphoto