Emoção à flor da pele. Em evento realizado na sede recreativa do Sindicato dos Bancários que contou com a presença de convidados, da imprensa local e da região e de autoridades, o Velo Clube apresentou oficialmente na noite de terça-feira (19), o elenco, comissão técnica, patrocinadores e novos uniformes para a disputa do Campeonato Paulista Série A1 de 2025, que terá o retorno do Rubro-Verde rioclarense após 46 anos.
Um vídeo institucional lembrou a conquista do acesso do Velo à divisão principal de São Paulo em 1979, na voz marcante do radialista Sergio Carnevale, que transmitiu o êxito velista na cidade de Campinas. Depois, uma viagem no tempo, fez chegar à memória recente da coletividade rubro-verde o feito memorável deste ano, com o acesso à Série A1 e a conquista do título da Série A2 do Paulistão.
Diretoria fala sobre 2025
Entre os dirigentes, o primeiro a falar foi o presidente Reginaldo Lourenço Breda que deu boas-vindas aos novos atletas, agradeceu os patrocinadores e falou sobre as inúmeras obras que estão sendo realizadas no estádio Benitão para adequá-lo à disputa do Paulistão Série A1 do ano que vem. Segundo Breda, o Benitão se torna praticamente um novo estádio. Sobre as contratações, o presidente do Velo Clube disse que foram escolhidas a dedo e segundo critérios dos quais o clube não abre mão, que são bom nível técnico e comprometimento com o trabalho da comissão técnica e da diretoria. Breda finalmente agradeceu o poder executivo e legislativo local e demais diretores e disse ter uma expectativa muito boa quanto ao desempenho do time velista no Paulistão Série A1 que começa dia 15 de janeiro. O Velo Clube é uma família, finalizou o presidente.
Na sequência, ocupou o microfone o vice-presidente de futebol João Donizete Marcondelli, que falou de sua alegria em iniciar um novo trabalho no Velo Clube, agora na Série A1 do Campeonato Paulista. Marcondelli agradeceu os empresários locais e da região que acreditaram no trabalho e vieram somar esforços com o Velo Clube nessa difícil caminhada no Campeonato Paulista. Falou da sua expectativa de que, a exemplo do vitorioso elenco de 2024, este de 2025 dê o máximo de si para que o Velo atinja seus objetivos no Paulistão. Marcondelli destacou a importância de uma pré-temporada bem feita para que o time do Velo continue tendo sucesso dentro de campo.
O diretor Yves Carbinatti, em nome da diretoria deu boas-vindas aos novos jogadores e falou de sua alegria em participar e contribuir para esse momento exitoso na história da agremiação rubro-verde.
Patrocinadores locais e da região apoiam o Velo Clube
O suporte logístico e financeiro é imprescindível para qualquer clube nos dias atuais, em face um futebol profissional cada vez mais caro, qualquer que seja a divisão que o clube dispute. Na Série A1 do Campeonato Paulista, um dos mais importantes e difíceis do Brasil essa realidade se impõe naturalmente. Em razão disso, o Velo Clube terá no Paulistão 2025 o apoio de empresas de destaque no ramo em que atuam. São elas: Bocão Pisos, Embramaco, Physicus, Infrasa, Fuzza, Light Wall, Esmaltec e Paving.
Técnico Guilherme Alves destaca união velista
“O Velo Clube é uma família” – assim o técnico Guilherme Alves iniciou o seu breve discurso na cerimônia de apresentação do elenco e comissão técnica do Velo Clube. Em um gesto muito bonito, o vitorioso e experiente treinador que levou o Rubro-Verde à conquista do acesso à Série A1 e ao título da Série A2 de 2024, reuniu todos os jogadores e membros da comissão em torno de si, e destacou o fato de o Campeonato Paulista ser dos mais difíceis do Brasil, disputados no primeiro semestre. “Será fundamental a união de todos. Aqui não há protagonistas, todos são importantes para que o trabalho seja bem sucedido. Guilherme disse também, que o elenco não está fechado e faltam chegar ainda alguns jogadores.
Comissão técnica de competência
A comissão técnica formada pelo Velo Clube para o Paulistão Série A1 2025 é das mais qualificadas e composta de 11 profissionais. Confira:
- Técnico: Guilherme Alves
- Auxiliar Técnico: Leandro Benuto
- Preparador Físico: Eduardo Alves
- Aux. Prep. Físico: Mateus
- Preparador de goleiros: Alex Sandero
- Fisioterapeutas: Vitor Ferreira e Augusto Franchin
- Analista de Desempenho: Rafael Mantovani
- Massoterapeuta: Éder
- Mordomo: Casão
- Médico: Dr. Luiz Fernando Oselle Ferro
Terceiro uniforme é dedicado às mulheres
A empresa Junpe, que fornece material esportivo para o Velo Clube, de olho no enorme potencial junto ao público feminino que torce em grande número para o Rubro-Verde dedicou o terceiro uniforme da equipe no Paulistão às mulheres. Em tom rosa claro, a peça chamou atenção durante o lançamento dos novos uniformes do Velo Clube, que aconteceu durante a apresentação do elenco e da comissão técnica. O uniforme primcipal do Velo Clube continua sendo o vermelho em um tom suave e bastante agradável aos olhos. E o segundo uniforme é todo ele branco, também muito bonito. Ambos estampam as marcas dos patrocinadores do Velo Clube na Série A1 2025. Os produtos como camisas, calções, meias e suvenires alusivos ao Velo Clube estarão à disposição do torcedor rubro-verde e esportista em geral na loja da Junpe instalada no estádio Benitão, que será reinaugurada em breve.
Diretoria prepara pacote promocional de ingressos
Será no dia 15 de janeiro o pontapé inicial do Campeonato Paulista Série A1. A diretoria do Velo Clube prepara um pacote promocional no valor dos ingressos adquiridos antecipadamente para os 6 jogos que o Velo Clube fará no estádio Benitão na primeira fase da disputa. Mais novidades a respeito serão anunciadas nos próximos dias.
Elenco para 2025 tem novidades e 7 remanescentes de 2024
Conforme o gerente de futebol do Velo Clube, Alexandre Carvalho, a escolha do elenco do Rubro-Verde para o Paulistão Série A1 do próximo ano tem exigido um trabalho intenso da diretoria e comissão técnica e feito de maneira criteriosa. Do elenco campeão paulista da Série A2 na atual temporada, 7 jogadores permanecem para 2025. São eles: Gabriel Mancha, Júlio Vaz e Lucas Cezane (zagueiros), Matheus Norton (volante), Léo Campos (lateral esquerdo), Felipinho (meia/atacante), Lucas Duni (atacante).
Entre os novos contratados estão:
- Dalton Munaretto e Caio (goleiros)
- Carlos Itambé, Marcelo Augusto e Rafael Ribeiro (zagueiros)
- Vinicius Leite e Silas Gomes (atacantes)
- Luan Salles (lateral direito)
- Léo Baiano (volante)
- Pedro Favela (volante)
O goleiro Tuco, destaque do time Sub-20 foi promovido para o profissional e irá compor o elenco velista para o Paulistão 2025.
Vale destacar que, entre os novos contratados, o experiente goleiro Dalton Munaretto, 39 anos, já defendeu o Vitória-BA. Além dele, merecem destaque o atacante Vinicius Leite, contratado por empréstimo junto ao Botafogo-PB e o meia-atacante Sillas Gomes, ex-Remo-PA e Atlético-GO. O volante Pedro Favela, ex-Água Santa e São José-SP é outra boa aquisição do Velo Clube para o Paulistão 2025.
Novos contratados serão anunciados pela diretoria do Velo Clube nos próximos dias. A meta da comissão técnica é trabalhar com 28 atletas no elenco profissional.
Por Geraldo Costa Jr. / Fotos: Hércules Marcos