Com o técnico João Vallim no comando técnico da equipe, o Velo Clube vai se reforçando para a disputa do difícil Campeonato Paulista da Série A2. Recém promovido da série A3, da qual, inclusive, sagrou-se campeão, o Rubro Verde tem por objetivo fazer boa campanha e, se possível, disputar o acesso à elite do futebol paulista.
Trabalhando com seriedade e competência, a diretoria velista, que tem na presidência Reginaldo Breda e na direção de futebol João Marcondelli, vai conseguindo boas aquisições para o elenco velista.
As mais recentes foram o experiente lateral Vinicius Pedalada, 30 anos, bastante conhecido no futebol paulista e com passagem marcante pela Internacional de Limeira.
Outro valoroso atleta que também chega ao Velo Clube é o bom e valente meia Judson, que já atuou pelo Velo em temporadas passadas e agora retorna ao clube. Judson também atuou por equipes bastante tradicionais no estado de São Paulo, como São Bento, Mirassol e São Bernardo FC além de Juventus, da capital.
Quem chega também para incrementar ainda mais o elenco velista é o volante Alex Oliveira, pretendido por vários clubes e que já defendeu o Rio Claro FC, Paysandu/PA, América/RN entre outras agremiações.
O Velo Clube já tem como remanescentes da vitoriosa equipe da série A3 em 2020, os seguintes atletas: o goleiro Felipe Garça, os laterais Janilson, Vinicius e William, os zagueiros Alexandre Carvalho e Mateus Marcon, os volantes Eurico, Kayo, Anderson Brito e Niander, os meias Felipinho, Leandro Lima, Mateus Carioca e Christian, e os atacantes Lucas Duni, Rodney, Thiaguinho, Rodolfo e Frank, num total de 19 atletas, aos quais se somam os recém-contratados.
Num trabalho minucioso de observação, comissão técnica e diretoria velista trabalham em conjunto para efetuar contratações pontuais visando formar um elenco competitivo e disputar o difícil Campeonato Paulista da Série A2 em condições de igualdade com os adversários.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Inter de Limeira