Com a renovação do contrato de Hamilton pela Mercedes, o grid da Fórmula 1 já está formado para a atual temporada. Veja como ficou:
- MERCEDES: LEWIS HAMILTON / VALTTERI BOTTAS
- RBR-HONDA: MAX VERSTAPPEN / SERGIO PÉREZ
- MCLAREN-MERCEDES: LANDO NORRIS / DANIEL RICCIARDO (AUSTRÁLIA)
- ASTON MARTIN–MERCEDES: LANCE STROLL / SEBASTIAN VETTEL
- ALPINE–RENAULT: FERNANDO ALONSO / ESTEBAN OCON
- FERRARI: CHARLES LECLERC / CARLOS SAINZ JR.
- ALPHATAURI–HONDA: PIERRE GASLY / YUKI TSUNODA
- ALFA ROMEO–FERRARI: KIMI RAIKKONEN / ANTONIO GIOVINAZZI
- HAAS–FERRARI: MICK SCHUMACHER / NIKITA MAZEPIN
- WILLIAMS-MERCEDES: GEORGE RUSSELL / NICHOLAS LATIFI
F1: Williams confirma data em março para lançamento do carro de 2021
Temos a quinta data de lançamento de carro da temporada 2021 da Fórmula 1. A Williams se juntou ao grupo, confirmando que conheceremos o FW43B em 05 de março, se juntando à Mercedes como as equipes que manterão o suspense até o mês de março.
A informação foi confirmada pela Williams em suas redes sociais, em um anúncio que foi acompanhado do som do carro sendo ligado pela primeira vez.
Até o momento, a equipe de Grove será a última a divulgar o carro de 2021, apenas uma semana antes do início da pré-temporada no Bahrein, quando os pilotos George Russell e Nicholas Latiti terão o primeiro contato com o FW43B.
F1 cogita corridas aos sábados já em 2021; grid invertido é descartado
A Fórmula 1 está considerando a realização de testes de corridas curtas aos sábados já para a temporada 2021, conforme revelou o novo CEO, Stefano Domenicali. O dirigente, porém, descartou a possibilidade de corridas de classificação com grids invertidos.
No ano passado, a categoria discutiu a possibilidade de experimentar corridas de classificação com grids invertidos aos sábados, a fim de ‘apimentar’ o show em algumas etapas específicas de 2020.
Domenicali também sugeriu que a F1 deveria tentar pensar em formatos que melhor recebam novos pilotos, que acabam ficando sem muitas oportunidades de ganhar quilometragem em função da grande limitação de testes.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação