O veículo de uma empresa de sucos pegou fogo e ficou com a frente toda destruída quando circulava pela Avenida 3, esquina com Rua 2, na região central. Ao Diário do Rio Claro, o motorista, que seguia para fazer entregas dos produtos, relatou o susto. “Teve um estouro, eu vi as pessoas correndo, quando olhei para frente, o carro estava pegando fogo”, disse. O condutor conseguiu sair a tempo e não teve ferimentos.
Ainda não é possível apurar as causas, mas tudo indica que tenha sido um curto-circuito na parte elétrica. As chamas foram combatidas por um popular que estava nas proximidades. Ele, sozinho, utilizou-se de extintores para combater o fogo. “Preocupado com a gravidade e a segurança, ele se arriscou sozinho para combater. A princípio, ele achou que o motorista estava dentro, então foi correndo para ajudar.
Apagou as chamas, mas o fogo começou novamente. Ele saiu correndo pelo comércio em busca de outro extintor e conseguiu evitar que o fogo se alastrasse”, disse a divulgadora Ana Zaine, que viu toda cena. O rapaz, de nome Rafael, ficou abalado e deixou o local com a chegada dos bombeiros, que foram acionados e extinguiram as chamas.
Polícia Militar e Guarda Municipal interditaram o trânsito. A orientação é a seguinte: ao perceber qualquer anormalidade, o motorista deve deixar o veículo. O condutor do carro, que fazia aniversário ontem (7), comemorou ter saído ileso. “Foi um livramento, graças a Deus foi só material”, destacou.
Foto: Diário do Rio Claro