Uma estufa climatizada para plantio de skank foi encontrada pela Polícia Civil na quinta-feira (12), em Piracicaba. Foram apreendidos 16 vasos, maconha prensada em porções e sementes de cannabis sativa (usada para o cultivo do entorpecente).
A ação foi realizada pela 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com apoio da Unidade de Inteligência Policial após denúncia de que o indiciado estava traficando entorpecentes no sistema de delivery e que os guardava em uma chácara no bairro Santa Rita.
Após as apurações, foi solicitado ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão para a casa do suspeito e para a chácara, assim como pela quebra do sigilo dos celulares eventualmente apreendidos com o investigado.
Nesta quinta, durante a ação, o rapaz foi abordado em via pública, logo após deixar a chácara. Em um cômodo nos fundos dela, segundo a equipe, havia uma estufa para o plantio de skank, com temperatura, ventilação e iluminação controlados por equipamentos.
No local, também conforme o registro policial, foram apreendidos 16 vasos da droga, além de um pedaço de tijolo de maconha, fertilizantes e sementes de cannabis sativa. Em outros locais da casa, foram apreendidos um tijolo de maconha, porções da droga esfarelada e duas balanças.
Já na casa no bairro Vila Independência, foi apreendida uma arma de fogo do pai do indiciado, que estava com registro vencido há 13 anos, relatou a corporação.
Ele foi levado até a sede da 2ª Dise/Deic, onde foi oficializada sua prisão. Em seu celular, segundo os policiais, foram encontradas conversas citando entorpecentes e o aparelho foi enviado para realização de perícia.
Foto: Polícia Civil