Uma vaquinha eletrônica foi criada para ajudar Régis Cândido, viúvo de Elisângela de Jesus, que morreu na semana passada, dias após ter sofrido queimaduras fritando um ovo em casa. A mulher, de apenas 33 anos, deixou uma filha de um ano, que ainda era amamentada.
Régis está desempregado e passando por dificuldades. Ele próprio sofreu queimaduras nas mãos tentando ajudar a esposa no momento do acidente.
Elisângela foi fritar um ovo e o quebrou dentro de um copo antes de despejá-lo na frigideira com óleo quente. Foi uma precaução para o caso do ovo estar podre, mas o problema era que o copo tinha um pouco de água no fundo, o que fez explodir uma chama quando o ovo e a água foram despejados no óleo.
O fogo atingiu a parte inferior do rosto de Elisângela e também pegou sua blusa e o sutiã de amamentação que ela usava. Socorrida primeiro para a Santa Casa de Rio Claro, depois ela foi transferida para a unidade de queimados da Santa Casa de Limeira, onde passaria por uma cirurgia, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Para ajudar o viúvo de Elisângela a ter melhores condições de cuidar da filha pequena, basta doar qualquer valor pela chave pix regis@sovaquinhaboa.com.br.
Foto: Reprodução Facebook