Stoffel Vandoorne venceu neste sábado (30) a sexta etapa da temporada 2022 da Fórmula E, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo. O piloto da Mercedes tomou a liderança após superar Mitch Evans em uma troca de acionamentos do modo ataque, e impediu a aproximação do piloto da Jaguar para garantir o triunfo no principado.
A segunda posição ficou com Evans, que dominou a classificação e largou da pole position, perdendo a ponta e não conseguindo atacar Vandoorne nas voltas finais. Jean-Éric Vergne, da Techeetah, fechou a corrida com a terceira colocação, sendo seguido por Robin Frijns, quarto com um carro da Virgin. António Félix da Costa, com a outra Techeetah, completou o top-5.
Lucas Di Grassi, que largou da quinta posição, chegou a aparecer entre os três melhores, mas fechou a prova com o sexto lugar com a Venturi, sendo seguido por Maximilian Günther, sétimo com um carro da Andretti. Nick Cassidy, da Virgin, foi o oitavo, enquanto Sébastien Buemi, da Nissan, e Nyck De Vries, da Mercedes, fecharam o top-10. Sérgio Sette Câmara foi o 14º com a Dragon/Penske.
Por E. Cortez / Foto: Instagram