O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) recebeu a equipe do Diário do Rio Claro no último dia 11 de janeiro, quando abordou diversos temas, dentre eles, a questão dos contratos firmados pela administração anterior. Questionado sobre a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) e processo gerado pela compra no ano passado, Gustavo disse que a intenção é fazer uma avaliação de conformidade de todos os contratos firmados na administração anterior.
“O que pretendo fazer é suspender esses pagamentos e fazer uma verificação de conformidade desses contratos, com relação aos pagamentos ainda não realizados, de qualquer empresa, com exceção dos serviços essenciais. Restos a pagar e outras despesas não liquidadas do exercício anterior. Quero entender não só os contratos na saúde, quero entender todos os contratos assinados aqui, quem são os contratados, qual o valor, a pertinência, se faz necessário continuar, se é possível reduzir valor”, declarou Gustavo.
O prefeito revelou que a ideia inicial era chamar as empresas contratadas com o intuito de reduzir os valores dos contratos, mas a situação do País trouxe uma nova realidade. “O preço de tudo subiu muito. Tivemos essa ideia de redução de valores dos contratos quando elaboramos nosso plano de governo em março do ano passado, quando a inflação era praticamente zero, mas hoje a situação é outra. Se você vai no supermercado, sabe que os itens subiram muito, a matéria prima subiu muito. Claro, naquilo que for possível, se for possível, vamos tentar reduzir, mas o principal é entender esses contratos”, reforçou o prefeito.
Por Vivian Guilherme / Foto: Divulgação