A Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) publicou no Diário Oficial do Estado registro de encaminhamento à Secretaria de Parcerias em Investimentos da Minuta de Decreto de Declaração de Utilidade Pública para Fins de Desapropriação, pela Concessionária de Rodovias do Interior Paulista S/A – Intervias, as áreas necessárias para a implantação da duplicação na SP 191 – Rodovia Wilson Finardi, do quilômetro 49+700 até o 74+721 entre os municípios de Rio Claro e Araras.
As áreas a serem afetadas pela desapropriação totalizam 159.791,54 m2 . Com a declaração de utilidade pública, o caminho fica aberto para as demais etapas do processo de desapropriação, que vão incluir avaliações imobiliárias, negociações com proprietários e indenizações.
Se os processos forem amigáveis, a tendência é de que essas etapas ocorram em meses, podendo demorar mais tempo nos casos em que eventualmente não houver acordo.
Vale ressaltar que a duplicação da Wilson Finardi já foi realizada nos trechos próximos aos municípios de Rio Claro e Araras. Ainda não há informações sobre tratativas visando a duplicação do trecho entre Araras e Conchal.
Foto: Governo do Estado