Em mais uma edição da série idealizada pelo Diário do Rio Claro com o objetivo de enfatizar a arte produzida e idealizada em Rio Claro, o destaque é o músico Vagner Rogério Crivellari, de 46 anos, mais conhecido como Vagner LLari.
Vagner começou com a música em 1988 tocando contrabaixo na banda Sonegados (rock) e, em seguida, na banda Outdoors Band tocando guitarra. Já em 1992, começou a dar aulas de violão e baixo e passou por outras bandas de forma rápida, até montar o grupo Juventude Brasileira, que durou de 1993 a 2003, com o qual se firmou como profissional da música, devido ao sucesso que essa banda alcançou. De 2000 para frente, se dedicou ao estudo e a trabalhos em barzinhos e festas até que, em 2005, começou a trabalhar no segmento de casamentos com a Banda General Lee, na qual atua até hoje como cantor, produtor e proprietário da banda.
Ao Diário, Vagner revela que percebeu que a música faria parte de sua vida logo que a Banda Juventude Brasileira começou a fazer sucesso. “Foi aí que percebi que essa seria minha profissão. Até tentei largar a música e me dedicar a outro ofício. Isso não durou nem seis meses e voltei para a música, onde é meu lugar.
A música é tudo em minha vida; é onde me identifico, é meu trabalho e ofício, é minha paixão, minha alegria e minha paz”, comenta o músico. Sua rotina é de atendimentos aos casais de noivos, pedidos de orçamentos e informações sobre a banda, além de cuidar das redes sociais da banda e site, e também cuidar do repertório e arranjos das músicas para a banda e toda a questão de produção de palco. Sobre o futuro, conta que pretende ter sucesso profissional com inúmeras oportunidades de trabalho e, claro, ampliar os horizontes da banda para alcançar mais mercados.
Em sua trajetória musical, logrou muitas conquistas e decepções também: venceu festivais, concursos, gravou quatro CDs (sendo dois pelo Juventude Brasileira e dois pela Igreja Católica), além disso, tocou em milhares de palcos pelo país, dentre eles o Ginásio do Ibirapuera e Blocos de Carnavais com grande público. Teve também a alegria de se apresentar para públicos imensos e cantar para 10, 20 mil pessoas. Entretanto, considera sua maior conquista ter alcançado êxito e estabilidade em sua profissão e, por meio dela, ter conquistado todo patrimônio que levantou ao lado de sua esposa.
Foto: Divulgação