Usar uma máscara ou mostrar sua verdadeira face?
Oi, tudo bem? Me chamo Mateus e hoje vou falar sobre “ser você”, ou colocar uma máscara no rosto e viver uma vida mentirosa. Fingir ser alguém, você só estará mentindo para si mesmo. As pessoas vão se relacionar por alguém que você não é, e se vós ligardes para a opinião do próximo cairá nas tentações do mal. Por isso, valorize o seu ser, o você.
As pessoas colocam máscara em seus rostos por conta dos outros. Não seja assim, vivendo uma vida mentirosa com atos e expressões falsas. E se você parar para pensar isso é tudo coisa da sua cabeça, porque do mesmo jeito que ela pode criar um céu, ela pode fazer um inferno.
Mais caso você goste de usar máscaras para passar boa impressão (experimente ficar sem que você irá conhecer mais sobre você), vai de cada um, pois é difícil ser você no meio de pessoas que vivem no padrão (falo isso por experiência própria).
Você também tem que ficar atento com quem anda, pois às vezes não é só você que usa uma máscara. As pessoas podem usar máscaras para se aproximar de você e descobrir os seus segredos e sair por aí contando pra todo mundo, então tome cuidado com quem você anda (claro não estou falando pra você virar um lobo solitário e sair vivendo sua vida sozinho. Só estou falando pra você ficar atento).
Vamos falar agora sobre você viver uma vida sem usar máscaras. As vantagens de você viver uma vida sem colocar uma máscara no rosto é que você vai se autoconhecer, vai ser diferente dos outros, você vai ser você mesmo.
Texto escrito pelo aluno Mateus Alves Henrique estudante da Escola Estadual Januario Sylvio Pezzotti, sob curadoria de Rafael Cristofoletti Girro e Jean Erik Bacciotti, ambos alunos da Escola Estadual Heloisa Lemenhe Marasca, todos pertencente a Rede Camões de jornais escolares. O texto tem caráter pedagógico.
Foto: Divulgação