O município de Rio Claro sedia encontro de patinadores neste final de semana, organizado pelo grupo Patins é Vida. O Urban da Amizade deve reunir mais de 500 patinadores da cidade e região, bem como visitantes de outros estados. “Estamos levando para a cidade mais de 30 grupos de patinadores e tendo o apoio de oito lojas de acessórios esportivos”, conta a organizadora Viviane Oliveira, fundadora do Patins é Vida.
O evento acontece neste sábado (2) e domingo (3) e promete muita diversão. “Essa é a segunda edição em Rio Claro, mas esse evento acontece em várias cidades do Brasil. Dois meses atrás foi no Rio de Janeiro e em outubro vai ter em Piracicaba”, conta a organizadora Viviane Oliveira.
O evento é gratuito e podem participar patinadores de todas as idades e de todos os níveis de patinação. É só não esquecer os equipamentos de proteção. Quem puder pode doar leite e ajudar o trabalho social. “Vamos arrecadar um litro de leite para ajudar o Instituto Tatu Bola”, informa a patinadora rio-clarense Jéssica Vieira.
As atividades neste sábado (2) terão início às 16 horas no CEU Mãe Preta. No local, haverá gincana, workshop, sorteios de brindes e muito mais. Logo depois, às 19 horas, será realizado um urban (passeio de patins pela cidade) denominado “Desafio 50 Km Jéeh Vieira”. O encerramento está previsto para as 22 horas.
O Urban da Amizade continua no domingo (3) também na quadra do CEU Mãe Preta. A concentração começa às 8 horas com saída marcada para as 9 horas para um passeio de patins de 15 quilômetros. A participação é permitida para patinadores iniciantes, intermediários e avançados. O trajeto contará com apoio da Guarda Civil Municipal para orientar o trânsito.
Em seguida, a partir das 12 horas no CEU Mãe Preta, haverá praça de alimentação com food trucks, workshop, piquenique e sorteios. Depois disso, haverá atividade no Paraíso das Ladeiras a partir das 15 horas. “A organização do evento é sem interesse financeiro. A ideia é promover a socialização das pessoas através do patins”, ressalta Viviane.
O evento conta com apoio da prefeitura de Rio Claro, Guarda Municipal e das entidades Tatu Bola e Sal da Terra, nem como de lojistas e grupos de patinadores.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação