As unidades do Senac Campinas, Piracicaba, Americana, Limeira, Mogi Guaçu, Rio Claro, Itapira e o Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, ofertam mais de 10.400 bolsas de estudo no primeiro semestre de 2025, com 100% de gratuidade. As oportunidades são válidas para diversos cursos técnicos e livres. Este é o momento para quem deseja aprimorar o currículo durante o ano e conquistar novas possibilidades no mercado de trabalho.
Em Rio Claro, a instituição oferece bolsas para os seguintes cursos: Assistente de Operação em Redes de Computadores, Editor de Vídeo Digital, Assistente de Produção Gráfica e Organização e Planejamento do Receptivo Turístico. A unidade local fica na Avenida 2, nº 720, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sp.senac.br/senac-rio-claro.
As bolsas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade, que já superou a marca de mais de 1,5 milhão de pessoas beneficiadas, em mais de 15 anos de existência. Os interessados e interessadas devem acompanhar a abertura dos cursos no site da instituição e realizar a inscrição 20 dias antes da data do início do curso, sempre ao meio-dia. A ocupação das vagas disponíveis obedece a uma ordem de chegada em fila virtual.
Além disso, para ter acesso às bolsas ofertadas pelo Programa, é necessário também comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos federais por pessoa.
Segundo levantamento interno do Departamento Nacional do Senac, o índice de sucesso em conseguir uma vaga de trabalho entre os alunos dos cursos técnicos da instituição, até um ano após a conclusão, chega a quase 70%.
Já de acordo com a Pesquisa Nacional de Avaliação dos Egressos do Senac, realizada pelo mesmo departamento, 86,4% dos egressos dos cursos livres e técnicos da instituição melhoraram o desempenho profissional após a formatura.
Outros benefícios constatados pela pesquisa foram o aumento de salário ou renda (34%), promoção (21,5%) e primeiro emprego com carteira assinada (18,9%). Os interessados podem obter mais informações em: www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo
Foto: Divulgação