A unidade itinerante do Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Aids, Hepatites Virais (Sepa), da Secretaria Municipal de Saúde, foi restaurada e recebeu nova identificação visual. A unidade está pronta para uso e retomará os serviços ao final da pandemia.
“A unidade itinerante é importante na estratégia de prevenção a doenças, levando exames e informações a locais diferentes, de acordo com a necessidade do município”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde.
A identificação visual facilita para que a comunidade saiba que o serviço que está sendo realizado no veículo. “A unidade móvel realiza atendimentos nos bairros, levando exames e orientações para mais perto da comunidade”, observa Rafaela Martinez, chefe do Sepa.
Neste período de pandemia, todos os serviços realizados na unidade itinerante, inclusive os testes para HIV, sífilis e hepatites virais, estão sendo feitos exclusivamente nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família.
Foto: Divulgação