A partir de segunda-feira (2), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), câmpus de Rio Claro, receberá mais de 500 novos estudantes, ingressantes em seus dez cursos de Graduação. Este é um momento muito importante e de alegria para a Universidade, que inclui novos estudantes e assume a responsabilidade de torná-los profissionais de qualidade; para suas famílias, pela satisfação com a conquista por terem ingressado em uma Universidade Pública e, também, para a cidade de Rio Claro, que recebe estes novos moradores e espera ter com eles o melhor relacionamento possível.
Assim, o Instituto de Biociências (IB) e o Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da UNESP – Câmpus de Rio Claro, recebem os estudantes ingressantes do ano 2020 dos Cursos de Graduação em Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ecologia, Educação Física, Engenharia Ambiental, Física, Geografia, Geologia, Matemática e Pedagogia. Todas as providências estão sendo tomadas para que todos iniciem suas aulas com tranquilidade e segurança.
As Direções do IB e do IGCE reforçam a postura adotada pela UNESP de repúdio às atividades que desrespeitem ou causem constrangimentos aos universitários ingressantes e à comunidade rio-clarense.
Neste sentido, as Diretorias do IB e IGCE, bem como as Comissões de Recepção dos dois Institutos, podem ser comunicadas a respeito de qualquer evento contrário a esta postura por meio dos telefones 3526-4101, 3526-4102, 3526-9002 e 3526-9004. As denúncias serão objeto de cuidadosa verificação para as providências que forem necessárias.
Com estes propósitos, e com o apoio e compreensão da comunidade, as direções dos institutos esperam que a recepção aos novos estudantes possa ser acolhedora e que proporcione interação positiva para todos.
Unesp
O Câmpus da UNESP de Rio Claro, com origem na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, criada pelo Governo do Estado em 1958, compreende, hoje, o Instituto de Biociências (IB), o Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) e o Centro de Estudos Ambientais (CEA), instalados todos no bairro Bela Vista.
Foto: Divulgação