Na sequência dos trabalhos do Grupo Executivo AntiCovid-19 da UNESP/RC, o IGCE e o IB receberam na segunda-feira (13), diretores da Santa Casa, do Hospital Santa Filomena, do Hospital da Unimed, do Instituto Adolfo Lutz, do CEREST, da ACIRC, do Grupo de Recursos Humanos das empresas de Rio Claro e região e das Faculdades Claretianas para uma reunião destinada às possíveis medidas de enfrentamento conjunto da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).
A partir dos trabalhos desenvolvidos pelos quatro Grupos de Trabalho criados pela UNESP: Produção, Articulação, Assistência aos vulneráveis e Divulgação, acertou-se que: serão envidados maiores esforços para que a Anvisa venha a autorizar a produção de álcool gel pela UNESP visando a imediata produção de cem litros por semana.
Além disso, a UNESP emprestará duas máquinas para a realização dos exames RT-PCR pelo Instituto Adolfo Lutz de Rio Claro, havendo treinamento para os mesmos nesta semana em São Paulo. Na próxima reunião, com a presença das autoridades municipais, a UNESP proporá a confecção de protetores faciais para a Fundação Municipal de Saúde.
A ACIRC e o GRH organizarão uma reunião com a indústria confeccionista de Rio Claro para se avaliar a mudança da produção para máscaras hospitalares, aventais, gorros e máscaras comuns para Rio Claro. Ainda, a ACIRC e o GRH organizarão uma reunião com a indústria química de Rio Claro para se avaliar a mudança da produção para álcool gel e álcool 70% para Rio Claro. A ACIRC e o GRH organizarão uma reunião com o setor eletroeletrônico de Rio Claro para se avaliar a mudança da produção para respiradores para Rio Claro e região;
Foto: Divulgação