Em sua vida você teve algumas oportunidades para realizar os sonhos que imaginou e talvez possa recordar de alguns que mais deixaram marcas em termos de realização pessoal e profissional. E essas escolhas fizeram uma grande diferença no que você se tornou hoje.
As escolhas que você fez no seu passado podem estar refletindo de algum modo na sua vida atual, senão, vejamos, você escolheu uma profissão, escolheu a cidade onde mora, escolheu seu parceiro ou parceira para viverem juntos, escolheu ter filho ou não, escolheu seu time de coração, escolheu estar saudável. Tudo foi uma questão de escolha.
Talvez você não saiba, mas a maioria de suas escolhas foram feitas em nível inconsciente carregadas de muita emoção e que nem sempre foram uma decisão da mais correta e hoje você paga um preço. Quantas vezes se apaixonou e se deu mal? Quantas vezes entrou de cabeça em um empreendimento e não deu em nada, um momento de precipitação e de falta de consciência?
Você conhece aquela estória da mulher que foi salva? Não? Uma mulher vinha caminhando pela calçada, de repente, ouve uma vóz que dizia: “Pare agora!” Um piano cai bem em sua frente. Vai atravessar uma rua e ouve de novo a voz: “Pare!”. Um ônibus desgovernado quase a atropela. Assustada pergunta: “Quem é você?”. E a voz responde: “Eu sou seu guia protetor e estou aqui para protegê-la”. Ainda assustada ela reage: “OK! E onde você estava quando eu me casei?”.
Humor à parte, todos passamos por experiências das mais diversas em nossas vidas e todas com bons ou maus resultados, que serviram de experiências, alicerces que nos fazem crescer, servindo de sabedoria para novas empreitadas que pretendemos empreender.
Se você assistiu ao filme ‘Amigos sempre amigos’, talvez recorde de uma cena em que dois personagens estão fazendo uma cavalgada tocando gado sob o vasto e escaldante céu do Novo México, enquanto refletem sobre a vida. Um deles vira para o outro e pergunta:
“Sabe qual o segredo da vida?”
“Não. Qual é?
O caubói, levanta o dedo indicador e diz: “Isto”. O outro, não entendendo, pergunta: “O seu dedo?”
“Uma coisa”, outro responde. “Uma única coisa. Concentre-se nisso, e o resto não vale mais nada!”.
“Perfeito, mas qual é essa única coisa?” e o outro adverte: “Isso é o você precisa descobrir”.
Descubra o seu segredo da vida, invista nele, crie alternativas para dar certo e se algo não sair como sonhou, pode ter certeza, que houve um motivo. Fique atento porque o Universo estará sempre ao seu lado, permitindo-o entender e superar tudo isso em muito menos tempo do que você possa imaginar.
Pense nisso!