Você já deve ter passado pela experiência de ajudar outras pessoas.
Você já deve ter sentido a gratidão dessas pessoas ressoar em sua vida. Você pode até emocionar-se lembrando de alguma experiência onde seu coração falou mais alto. E também pode lembrar-se de outras vezes que isso ocorreu novamente.
Todos nós estamos distribuindo “bondade” em algum setor de nossa vida. Talvez tenha deixado aquela pessoa que estava atrás de você no caixa do supermercado passar na sua frente só com dois produtos na mão. Talvez sinalizou no trânsito para aquele carro cortar a sua frente.
De certa forma se você pensar a esse respeito deve ter sentido uma emoção muito grande, uma alegria contagiante, uma paz que pode ter irradiado no seu peito e pode também ter percorrido todo o seu corpo. A bondade é uma expressão de Deus.
Você conhece a estória do pai que levou seus filhos ao circo? Um pai todo ano adiava a ida ao circo. Tinha cinco filhos e nunca dava o dinheiro que tentava economizar para leva-los. Sempre conseguia distrair seus filhos inventando sempre uma desculpa. – Ah! O circo é perigoso por causa dos leões! É meu dever protegê-los!
Até que quando conseguiu juntar um dinheiro, o circo instalou-se na cidade e desta vez convidou toda a família para assistir o espetáculo circense. E enquanto esperava na fila da bilheteria, um pouco antes avistou o preço das entradas. Tinha sido alterado, não era o mesmo preço do ano anterior.
Desolado e frustrado o homem diz para as crianças: – Filhos será melhor a gente vir no próximo ano. As pessoas na fila que assistiam esse drama ficam emocionadas, até que o senhor que esta atrás, deixa cair uma nota de cinquenta reais. Bate nos ombros desse pai e diz: – O Senhor deixou cair essa nota e é sua! O homem abaixa e pega o dinheiro e com lágrimas nos olhos diz: – Muito obrigado senhor!
Não temos a ideia de que modo à gente pode ajudar alguma pessoa. Pode ser um simples gesto. Pode ser um sorriso. Pode ser um olhar. Pode ser um aperto de mão ou um forte abraço. Pode ser até a sua atenção. Pode ser até esse artigo que gostou. O que vale é a intenção do momento. Você não saberá se poderá fazer esse gesto novamente, amanhã pode ser tarde demais. Faço-o agora!
Nunca saberemos o poder que tem nossos atos se não conseguimos praticá-los. Nunca saberemos quantas vidas poderemos iluminar e quanta gente podemos fazer brilhar. Uma só vela pode acender várias velas. Nunca perca a oportunidade de todas as pessoas que entre em sua vida deixarem-as melhor porque entrou em contato com você.
Não perca a oportunidade de fazer um mundo melhor porque você está nela. Esse mundo especial que você também pertence. Seja você uma vela e permita que outras brilhem com você. E tenha uma sagrada, abençoada e excelente Páscoa. Pense nisso!