A Polícia Civil de Rio Claro prendeu na última quarta-feira, dia 19, aquele que seria o último suspeito de integrar um grupo criminoso que teria se formado em Rio Claro para fazer oposição à facção criminosa paulista que age dentro e fora dos presídios. R.F.S., cujo codinome seria “Nariz Torto”, foi detido em Umuarama/PR.
A cidade fica a 555 quilômetros da capital paranaense, Curitiba e a mais de 800 quilômetros de Rio Claro e a prisão foi resultado de ação conjunta entre a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e DIG (Delegacia de Investigações Gerais) rio-clarenses, com apoio da Polícia Civil de Umuarama.
O grupo que “Nariz Torto” é suspeito de integrar seria, segundo as investigações, liderado por outro criminoso de codinome Magrelo, preso em maio, na região de Novo Horizonte/SP, seria responsável por vários assassinatos ocorridos em Rio Claro e outras localidades.
Outros quatro suspeitos além desses dois já foram presos, detenções ocorridas no âmbito da Operação Oposição, que resultou também na busca e apreensão de armas, drogas, munições, smartphones e de mais de R$ 12,5 milhões em bens que pertenceriam aos suspeitos.
Foto: Polícia Civil