Realizada em prol do Centro de Convivência do Idoso “Mãe da saúde” e do Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo, a oitava edição da Festa Italiana São Luís Orione termina neste fim de semana. A festa é aberta ao público, pagando só o que for consumir.
A programação acontece no sábado (18) e domingo (19), das 18 às 23 horas, na Capela Santa Luzia. No sábado (18), a atração musical da festa contará com o cantor Amauri e seu Teclado.
Quem visitar a festa poderá degustar deliciosos pratos da culinária italiana como polpetone, fogazza, polenta, macarrão, melanzana, doces típicos, vinho e muitos. A entrada é gratuita. A festa acontece na Capela Santa Luzia, que fica na Avenida 24-A, em frente à Unesp. Mais informações na página do evento no Facebook: Festa Italiana São Luis Orione.
Segundo Luiz Henrique Ferreira, um dos organizadores da festa, a receptividade do público está sendo muito boa. “A média de público está sendo de 4 mil pessoas por noite. Nós acreditamos que além da alimentação, o público compreendeu o verdadeiro sentido da festa, que é dar suporte ao Abrigo e ao CCI”, declarou Luiz, que ressaltou ainda que, neste ano, foram 348 voluntários colaborando com os festejos.
A dedicação dos voluntários também foi destacada pelo padre Everson Lunardi, que lembrou que o número de pessoas colaborando aumentou bastante. “A cada ano a festa fica mais conhecida e o resultado financeiro é cada vez maior.
Isso é importante porque temos pouco patrocínio e a crise afeta as empresas, dependemos desses recursos para manter os serviços do CCI e do Abrigo”, informou o sacerdote, que aproveitou para convidar a toda comunidade para conferir as delícias da festa, que termina neste domingo (19).
Culinária
Quem visitar a festa poderá degustar deliciosos pratos da culinária italiana como polpetone, fogazza, polenta, macarrão, melanzana, doces típicos, vinhos e muitos mais!