A União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca) está convidando candidatos a prefeito de Rio Claro para rodadas de conversa, sendo a primeira amanhã, quinta-feira (22), a partir das 19h, na sede da GRCBES Samuca, que fica na Avenida 11, n. 1.200. Os temas dos bate-papo são as propostas para cultura do samba na cidade de Rio Claro.
O presidente da Uesca, João Nuvens, explicou que é muito importante para as escolas que os pleiteantes ao Executivo assumam compromisso com a Cultura, por meio de propostas bem estruturadas e adequadas aos diversos cenários da cidade, além de seus diversos públicos.
As Escolas de Samba mantêm diversos projetos socioculturais, que vão desde a formação de músicos, dançarinos, escola de mestre-sala e porta-bandeira, entre outras ações ligadas à tradição do samba, que visam o bem-estar da sociedade.
“Nossa intenção é discutir cultura de forma ampla e irrestrita, porque ao contrário do que muitos pensam prezamos pela cena cultural rio-clarense, que sempre foi referência na região. Queremos ouvir as propostas dos candidatos, mas não daremos apoio político a nenhum deles. É importante que isso fique bem claro, não fazemos política partidária”, disse Nuvens.
Foram convidados para o primeiro encontro, nesta quinta (22), e já confirmaram presença: Maria do Carmo Guilherme (MDB), Gustavo Perissinoto (PSD), Delegado Nivaldo (PDT), Aldenir Cardoso (PSOL) e Juninho (DEM).
Na próxima semana, no dia 28 de outubro, às 19h, a Uesca vai se reunir com os candidatos João Guilherme (PT), Heitor Tommasini (PTC), Márcia Berbel (PSB) e Dr. Affonso (PSC).
Foto: Divulgação