A UEFA divulgou na terça-feira (13), a lista dos melhores jogadores da Eurocopa-2021 que teve a Itália como a grande campeã.
No gol, nenhuma surpresa, o herói da conquista italiana, ao pegar dois pênaltis na final, foi o goleiro Donnarumma. O detalhe é que o goleiro confidenciou que não sabia que sua defesa na cobrança do atacante Saka havia sido definitiva para o triunfo italiano. “Me perdi na contagem – disse o goleiro, aos companheiros de seleção – Na hora, não entendi nada”. Mama mia!
A defesa da seleção da Euro-2021 é formada pelos ingleses Walker (lateral direito) e Maguirre (defensor) e pelos italianos Bonucci (central) e Spinazolla (lateral esquerdo). No meio campo, Holjberg (Dinamarca), Jorginho (Itália) e Pedri (Espanha). A linha de frente é composta por Chiesa (Itália), Lukaku (Bélgica) e Sterling (Inglaterra).
Chama a atenção a ausência do craque português Cristiano Ronaldo que, a bem da verdade, não jogou futebol que justificasse sua presença entre os melhores.
O meio-campista Pedri, da Espanha, de apenas 18 anos, foi eleito o jovem craque da Euro-2021, num evidente incentivo para a continuidade de sua carreira que parece será promissora.

Colaboração Geraldo da Costa Jr. / Foto: Divulgação