E após as inesquecíveis 500 Milhas de Indianápolis, duas semanas atrás com a vitória de Hélio Castroneves, a IndyCar parte para Detroit em rodada dupla (Sábado e Domingo), no Raceway at Belle Isle Park.
A etapa marca praticamente a metade do campeonato e tem a companhia da Indy Lights e também da IMSA.
O líder é Alex Palou com 248 pontos, seguido de Dixon com 212 e Pato O’Ward com 211. Pagenaud tem 201, Veekay com 191 e Newgarden, 184 pontos.
Palou perde seis posições no grid
Álex Palou perdeu seis posições no grid de largada do GP de Detroit 1 deste fim de semana. O líder do campeonato foi punido pela troca de motor realizada logo depois do Carb Day, usando uma nova unidade de potência nas 500 Milhas de Indianápolis.
A perda de posições no grid não é nada comum na Indy, mas Palou acabou sendo a primeira vítima de uma novidade que já estava no regulamento desde o ano passado. É que o piloto da Ganassi precisou trocar o motor antes que a peça chegasse a 2500 milhas completadas e depois que os motores da Indy 500 já tinham sido selados pela categoria, acarretando a punição.
A etapa da Fórmula Indy em Detroit será transmitida ao vivo pela TV Cultura. A exibição da rodada dupla terá início a partir das 14h45 no sábado (12), e às 13h15 no domingo (13).
Por E. Cortez / Foto: Divulgação