A Indy realiza, neste domingo (26), a 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, 6ª etapa da temporada. A largada no icônico Indianapolis Motor Speedway está agendada para às 13h30 (de Brasília).
A transmissão fica por conta da ESPN e TV Cultura, que abrirá mais cedo para as tradições pré-bandeira verde, como hino nacional, salva de tiros e a música ‘Back Home Again in Indiana’.
E também como ponto alto das atividades antes da largada, Simon Pagenaud fará uma simbólica homenagem a Gil de Ferran, guiando o carro utilizado pelo brasileiro em 2003, ano em que venceu a prova.
O neozelandês Scott McLaughlin, da Penske, anotou a pole-position e vai liderar o grid da corrida mais importante dos Estados Unidos. A primeira fila, aliás, será toda da Penske. O australiano Will Power larga da segunda posição, e o atual vencedor, Josef Newgarden, parte em terceiro.
Representando o Brasil, estão no grid Pietro Fittipaldi (RLL), que larga em 30°, e Hélio Castroneves, tetracampeão da Indy 500, que tentará neste domingo ser o maior vencedor da história da corrida, porém não terá vida fácil, já que vai largar da 20ª posição. Mas tudo é possível, uma vez que na última sexta-feira ficou em segundo lugar no último treino livre, o chamado “carb day”.
De olho no prêmio milionário- O vencedor da Indy 500 fatura incríveis $3,1 milhões, por isso a prova é tão esperada pelos pilotos.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução